sexta-feira, 2 de abril de 2010

Orações para Bobby


Há mais de um ano que um filme não me emocionava tanto.
O "Curioso caso de Benjamin Button", cuja metáfora me tirou o chão, era o último a ter entrado pra galeria dos preferidos, até que ontem, Dalva Chaves, uma nova colega com potencial pra amiga, me enviou o link do filme abaixo.

Vale muito a pena. Carrega rápido e a imagem é muito boa.
Prepare o lenço pras lágrimas e a água pra se reidratar.
Não é melodramático, mas sim o soco do estômago da vida real.

"Prayers for Bobby" (Orações para Bobby)
Sinopse:
Este é um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual, que aos 20 anos suicida-se. "Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim... Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da Terra." Estas palavras estão escritas no diário de Bobby Griffith, quando tinha 16 anos. A sua mãe, "Mary Griffith", interpretada por Sigourney Weaver, a senhora dos ALIENs, sabedora da sexualidade do filho acredita "curar" o filho com base na religião e terapias, para quatro anos depois (1979) Bobby lançar-se de uma ponte. Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitas e muitos jovens no mundo! Mary após a morte do filho questiona-se a si e ao fundamentalismo religioso, redime-se da sua posição homofobica tornando-se uma defensora dos direitos GLBT.




.


2 comentários:

Jamylle Bezerra disse...

História forte. Vou procurar assistir. Valeu a dica.

Boa Páscoa!!!

D@lv@ Ch@ves disse...

Difícil comentar este filme com poucas palavras. Talvez a cena que prá mim traduz todos os conflitos da trama, seja a "queixa" do irmão por Bobby não ter ligado, ou deixado um bilhete, ou qualquer coisa assim... vou refletir e discorrer melhor sobre isso no meu blog... passa lá!! rsss... bjs.