sábado, 8 de maio de 2010

Inclusão de casais homossexuais nos planos de saúde

A boa notícia de hoje foi saber que os planos de saúde agora tem obrigação de incluir parceir@s do mesmo sexo em planos familiares! Já não era sem tempo!


Apesar desta boa nova, eu não ia fazer nenhuma postagem. Mudei de idéia porque fiquei muito feliz com o comentário de um amigo, que relembrou nossas conquistas em Diadema-SP.


Conquistas semelhantes, por aqui, estão nas ruas há alguns anos. Claro, que nada foi de graça, mas sim fruto da coragem de viver como se pensa ser justo, cobrar esse reconhecimento das autoridades e, assim, fazer valer direitos iguais para todos e todas.


Por exemplo, o Sindema já inclui os casais do mesmo sexo nos planos de saúde (2008); a administração municipal concede licença gala quando @s parceir@s documentam a união estável (2007); o IPRED já inclui dependentes previdenciários do servidor, sem nenhuma distinção (2005).


Em nosso país, falta muita coisa para que as pessoas sejam realmente tratadas com igualdade plena, em todas as áreas. Mas vitórias específicas como essa nos dão fôlego.


Fonte da imagem: http://www.flickr.com/photos/fbar/481989785/

Nenhum comentário: